PUBLICIDADE

Mundo

Boris Johnson deve perder cargo e maioria conservadora

Esta foi a primeira pesquisa detalhada trazendo a percepção do público sobre a forma como político lidou com Brexit

3 jan 2021 - 12h47
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está prestes a perder seu próprio assento e nenhum dos dois principais partidos políticos do país deve conquistar maioria absoluta nas próximas eleições gerais, que serão realizadas em 2024, de acordo com nova pesquisa.

Premiê Boris Johnson assina acordo do Brexit com UE
 30/12/ 2020 Leon Neal/Pool via REUTERS
Premiê Boris Johnson assina acordo do Brexit com UE 30/12/ 2020 Leon Neal/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Esta foi a primeira pesquisa detalhada trazendo a percepção do público sobre a forma como Johnson lidou com as negociações recentemente concluídas do Brexit e a pandemia da Covid-19, depois que ele voltou atrás e permitiu que famílias se encontrassem no Natal em regiões do sul da Inglaterra em meio aos esforços de combate à propagação do vírus.

Mais de 22.000 pessoas foram entrevistadas ao longo de um período de quatro semanas em dezembro, com o levantamento conduzido pela empresa de pesquisa Focaldata e publicada pelo Sunday Times.

A chamada pesquisa de regressão e pós-estratificação multinível (MRP, na sigla em inglês) revelou que os conservadores, atualmente no governo, perderão 81 cadeiras, sem a maioria necessária de 80 assentos.

Isso deixaria os conservadores com 284 cadeiras, enquanto o Partido Trabalhista, da oposição, ganharia 282 cadeiras, mostrou a pesquisa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade