PUBLICIDADE

Mundo

Bill Clinton é internado para tratar infecção, diz porta-voz

Ex-presidente dos Estados Unidos está 'bem', mas segue em observação

15 out 2021 - 10h34
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente dos EUA Bill Clinton em Atlanta
Alyssa Pointer/Pool via REUTERS
Ex-presidente dos EUA Bill Clinton em Atlanta Alyssa Pointer/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton está internado em um hospital da cidade de Irvine, na Califórnia, por conta de uma "infecção", confirmou o porta-voz do mandatário, Angel Urena, na noite desta quinta-feira, 14.

Urena informou que a hospitalização ocorreu na terça-feira, 12, e que ela não está ligada aos problemas anteriores no coração ou à covid-19. Também afirmou que Clinton está "bem e se recuperando".

Depois da confirmação do representante, o hospital - que é ligado à Universidade da Califórnia - emitiu uma nota confirmando o fato. "Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos. A equipe está em contato direto com o time médico do ex-presidente em Nova York, incluindo seu cardiologista", afirmam os médicos.

Pouco antes da confirmação oficial, a emissora CNN informou que a internação precisou ser realizada porque uma infecção no trato urinário se espalhou para o sangue e que ele está em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

O democrata Clinton tem 75 anos e foi o 42º presidente dos EUA, governando o país entre os anos de 1993 e 2001.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade