PUBLICIDADE

Mundo

Bilionário chinês morre ao tirar foto em Provença

Wang Jian caiu de um muro de 10 metros de altura

5 jul 2018 - 13h06
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O magnata chinês Wang Jian, um dos fundadores da Hainan Airlines (HNA Group), acionista da TAP, morreu na última terça-feira (3), ao cair de um muro de 10 metros de altura quando tentava tirar uma foto.

Bilionário chinês morre ao tirar foto em Provença
Bilionário chinês morre ao tirar foto em Provença
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

O acidente, que está sendo investigado pela polícia, aconteceu durante uma viagem que o empresário fazia na região de Provença, na França.

Wang tinha 57 anos e, apesar dos esforços, os socorristas não conseguiram revivê-lo devido à magnitude dos impactos e aos danos internos causados ao seu organismo. "Juntos, lamentamos a perda de um líder e modelo talentoso, cuja visão e valores continuarão sendo um farol para os que tiveram a sorte de conhecê-lo", diz uma nota do HNA Group.

A morte aconteceu em um momento em que a empresa passa por dificuldades financeiras, com a venda de ativos para diminuir dívidas. Atualmente, a HNA detém 45% da TAP e mais de 10% do Deutsche Bank.

Recentemente, vendeu a sua participação de 25% na cadeia hoteleira Hilton Worldwide, e semana passada anunciou que iria se desfazer de sua participação na empresa brasileira Azul Linhas Aéreas.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade