PUBLICIDADE

Mundo

Biden visita família de Jacob Blake e ataca Trump

Democrata se reuniu com pai e irmãos de homem baleado

3 set 2020 - 17h01
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua esposa, Jill, se reuniram na tarde desta quinta-feira (3), no estado de Wisconsin, com a família de Jacob Blake, homem negro baleado sete vezes pelas costas durante uma operação policial no mês passado.

Biden visita família de Jacob Blake e ataca Trump02/09/2020
REUTERS/Kevin Lamarque
Biden visita família de Jacob Blake e ataca Trump02/09/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

O encontro restrito aconteceu dentro do aeroporto da cidade de Milwaukee e contou com a presença do pai e os irmãos de Blake e alguns advogados de defesa. A mãe dele participou por meio de um telefonema.

Durante sua visita na região americana, Biden conheceu também uma Igreja Luterana, onde participou de uma oração. Falando para a comunidade de Kenosha, ele aproveitou para atacar seu rival republicano Donald Trump.

"O presidente legitima o ódio e o racismo em nosso país", afirmou o democrata, que usava máscara de proteção contra o novo coronavírus.

Na última terça-feira, Trump também esteve em Kenosha e foi até uma rua repleta de destroços dos tumultos ocorridos durante os protestos contra a violência policial. Na ocasião, o magnata reforçou seu discurso de "lei e ordem" e apoio aos policiais, além de prometer uma ajuda milionária para os empresários para estimular a reconstrução da cidade. O republicano, no entanto, não se reuniu com os familiares de Blake.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade