PUBLICIDADE

Mundo

Biden e Macron pedem cautela após retirada de tropas russas

Além disso, os dois líderes enfatizaram que é necessário "tomar nota das medidas russas" e "verificar seu alcance e significado"

15 fev 2022 - 15h40
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, concordaram nesta terça-feira (15) que o anúncio da retirada de algumas tropas russas da fronteira com a Ucrânia é um bom sinal, mas ressaltaram que isso deve ser verificado e é preciso cautela.    

Segundo fontes do Palácio do Eliseu, a quarta conversa entre Macron e Biden sobre a crise entre Rússia e Ucrânia serviu para confirmar que ambos os países precisam se manter "perfeitamente coordenados" em relação ao presidente russo, Vladimir Putin.    

Biden e Macron pedem cautela após retirada de tropas russas
Biden e Macron pedem cautela após retirada de tropas russas
Foto: EyePress News

Além disso, os dois líderes enfatizaram que é necessário "tomar nota das medidas russas", "avaliar a qualidade desse anúncio" e "verificar seu alcance e significado".    

"A quantidade das tropas russas na fronteira continua impressionante e deve ser reduzida de forma muito acentuada para que a situação volte ao normal", disse Macron, segundo fontes.    

O presidente francês, inclusive, apontou que está planejando novas conversas com parceiros ocidentais e "muito rapidamente" falará com o chanceler alemão, Olaf Sholz, após seu retorno de Moscou, e provavelmente com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.    

Já Biden deve fazer um pronunciamento ainda hoje sobre a situação envolvendo a Rússia e Ucrânia.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade