PUBLICIDADE

Mundo

Biden diz que Trump precisa se apresentar e pedir que apoiadores encerrem "cerco" ao Capitólio

6 jan 2021 - 18h36
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o presidente em final de mandato Donald Trump precisa se apresentar e exigir que seus apoiadores acabem com o que chamou de "cerco" ao edifício do Capitólio, depois que manifestantes pró-Trump que se recusam a aceitar a derrota do republicano na eleição e invadiram o local nesta quarta-feira.

Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, faz pronunciamento sobre protestos em Washington
06/01/2021
REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, faz pronunciamento sobre protestos em Washington 06/01/2021 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Biden, falando em Wilmington, Delaware, disse que a democracia dos EUA está sob um ataque sem precedentes.

A polícia respondeu com armas em punho e gás lacrimogêneo conforme uma multidão de manifestantes invadia o Capitólio e tentava forçar o Congresso a desfazer a derrota eleitoral de Trump, logo após alguns dos colegas republicanos do presidente lançaram um último esforço para rejeitar os resultados eleitorais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade