PUBLICIDADE

Mundo

Biden critica liderança de Trump na pandemia; Trump visitará Ohio

21 set 2020 - 19h35
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou nesta segunda-feira o presidente Donald Trump sobre a condução da pandemia do coronavírus, dizendo que o republicano "congelou" quando ficou diante do enorme desafio imposto pela crise sanitária. 

Candidato democrata à eleição presidencial dos EUA, Joe Biden. 21/9/2020.  REUTERS/Mark Makela
Candidato democrata à eleição presidencial dos EUA, Joe Biden. 21/9/2020. REUTERS/Mark Makela
Foto: Reuters

Com as mortes pela Covid-19 se aproximando dos 200 mil nos Estados Unidos, Biden disse durante evento de campanha no Wisconsin que Trump não apresentou o nível de liderança presidencial necessário para lidar com a pandemia. 

"Ele apenas não está à altura. Ele congelou, falhou em agir. Ele entrou em pânico", disse Biden a trabalhadores de uma fábrica de alumínio em Manitowoc. 

Biden busca manter a resposta de Trump à pandemia no foco da campanha após a morte da ministra da Suprema Corte Ruth Bade Ginsburg, na última sexta-feira. 

Trump age rápido com a esperança de assegurar uma maioria conservadora de 6-3 na Suprema Corte, uma prioridade para os conservadores antes das eleições do dia 3 de novembro. 

Trump também estará em campanha na região Meio-Oeste do país, onde Biden tem frisado a economia titubeante do pós-pandemia enquanto tenta reconquistar uma série de Estados decisivos que apoiaram o republicano em 2016. Trump participará de eventos em Ohio.

Biden disse que Trump poderia ter salvado mais vidas se tivesse decretado o uso obrigatório de máscaras, mas afirmou que ele continuou realizando comícios sem distanciamento social ou uso de máscaras, e temeu assustar o mercado financeiro. 

"Francamente, eu lidei com caras como Trump a minha vida toda... caras que acham que são melhores que você", disse Biden. "Eu não gosto de gente assim."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade