Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Belém volta a acender árvore de Natal em meio a trégua em Gaza

Cidade na Cisjordânia não realizava celebração desde 2022

7 dez 2025 - 15h10
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma gigantesca árvore de Natal adornada com enfeites vermelhos e dourados foi montada e iluminada na Praça da Manjedoura, na cidade de Belém, na Cisjordânia, pela primeira vez desde 2022.

Árvore de Natal em Belém, na Cisjordânia, foi acesa pela 1ª vez desde 2022
Árvore de Natal em Belém, na Cisjordânia, foi acesa pela 1ª vez desde 2022
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A informação foi divulgada no sábado (6) pelo jornal israelense Haaretz, que explicou que a cidade palestina, reverenciada pelos cristãos como o local de nascimento de Jesus, havia deixado de realizar celebrações natalinas públicas nos últimos dois anos devido à guerra na Faixa de Gaza.

Mas em meio ao frágil cessar-fogo no enclave, milhares de palestinos vindos da Cisjordânia e de Israel tomaram a praça, aplaudindo quando as luzes da árvore natalina de 20 metros se iluminaram.

"Viemos para celebrar, assistir e nos divertir, porque durante vários anos não tivemos essa oportunidade", disse Randa Bsoul, uma palestina de 67 anos de Haifa, Israel.

Já o prefeito de Belém, Maher Canawati, salientou que enquanto a cidade "acende suas luzes de Natal, a profunda angústia sofrida pelo nosso povo em Gaza não abandona nossos corações". 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade