Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bebê batizado pelo Papa em hospital foi resgatado pela polícia

Francisco estava internado desde a última quarta em Roma

1 abr 2023 - 08h59
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O recém-nascido batizado pelo papa Francisco no hospital Policlínico Gemelli em Roma, na última sexta-feira (31), havia sido resgatado pela polícia italiana um dia antes, informaram as autoridades locais neste sábado (1º).

Francisco batizou bebê em hospital que estava internado
Francisco batizou bebê em hospital que estava internado
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com o relato, na tarde de 30 de março, duas policiais do Gabinete Geral de Prevenção e Assistência Pública da Sede da Polícia de Roma, enquanto dirigiam seu carro pela via Palmiro Togliatti, ouviram repetidamente o som de uma buzina.

Momentos depois, as agentes foram alcançadas por um carro, no qual estava uma mulher aos prantos e em estado de grande agitação, com um bebê inconsciente nos braços, que se dirigia ao pronto-socorro juntamente com o marido.

Segundo ela, seu filho, Michelangelo, de apenas seis dias, havia caído da cadeirinha por acidente pouco antes, batendo a cabeça e perdendo a consciência. Percebendo imediatamente a gravidade do estado da criança, as policiais imediatamente ativaram um serviço de emergência permitindo que a mãe chegasse ao Departamento de Emergência do Policlínico Umberto I, mas devido às condições da criança houve uma transferência posterior para o Hospital Policlínico Agostino Gemelli.

Lá no centro médico, Michelangelo recebeu o sacramento do Batismo do Papa. "Felizmente, a criança está melhor, graças também aos seus anjos da guarda", comenta o Comando da Polícia.

Francisco, 86 anos, estava hospitalizado para tratar uma bronquite infecciosa e recebeu alta médica nesta manhã. Durante sua internação, ele visitou crianças da ala de oncologia pediátrica, além de batizar o recém-nascido.

Semana Santa -

Em uma publicação no Twitter, o papa Francisco afirmou que "a lógica de Deus não é a dor, mas o amor". "Viver a Semana Santa significa entrar cada vez mais na lógica de Deus, na lógica da Cruz, que não é principalmente a da dor e da morte, mas a do amor e do dom de si que traz vida", escreveu. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade