Avião que seguia da Turquia para os EUA faz pouso de emergência após passageiro morrer na cabine
De acordo com testemunhas e com a Turkish Airlines, responsável pelo voo, um passageiro apresentou mal súbito e morreu dentro do avião
Um avião da Turkish Airlines que seguia da Turquia para os EUA fez pouso de emergência em Chicago após a morte de um passageiro por mal súbito durante o voo.
Um avião que seguia de Istambul, na Turquia, com destino a São Francisco, nos Estados Unidos, teve de fazer um pouso de emergência após um dos passageiros ter morrido durante o voo, no último domingo, 13.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O voo sem escalas, operado pela Turkish Airlines, atravessava o espaço aéreo da Groenlândia quando um dos passageiros apresentou mal súbito, de acordo com o site especializado AviationA2Z.
Em um primeiro momento, a tripulação cogitou desviar o voo para o aeroporto de Reykjavik, na Islândia, mas o quadro clínico grave do passageiro fez com que o piloto desviasse com rumo a Chicago, nos EUA.
O voo ainda ficou em 'espera', com um trajeto circular, até que a tripulação pudesse obter mais detalhes sobre a situação do passageiro, com apoio de equipes médicas em solo.
O passageiro, no entanto, não resistiu e morreu na cabine da aeronave. O piloto, então, retomou a viagem aos Estados Unidos e optou por pousar no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, onde o avião era aguardado por ambulâncias e suporte médico.
A decisão, segundo a companhia, se deu para assegurá-la o devido encaminhamento do passageiro morto e garantir a logística necessária para os demais passageiros e à continuidade do voo.
A causa da morte do passageiro, no entanto, não foi revelada pela companhia nem pelas autoridades dos EUA.