Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Áustria apresenta acusações contra suspeito por ataque planejado contra Taylor Swift em 2024

16 fev 2026 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários

Os promotores austríacos apresentaram ‌acusações relacionadas com terrorismo e outros crimes contra um suspeito de 21 anos detido pouco antes de um concerto de Taylor Swift em Viena, em 2024, que, ⁠segundo eles, planeava levar a cabo um ‌ataque terrorista islâmico.

O Ministério Público de Viena planeja abrir um processo criminal ‌contra o suspeito não ‌identificado em Wiener Neustadt, uma cidade ⁠próxima a Viena, acusando-o de produzir uma pequena quantidade do explosivo triperóxido de triacetona e tentar comprar armas ilegalmente, informou em comunicado na segunda-feira.

O comunicado se referiu ‌à prisão do suspeito em agosto de ‌2024, mesmo mês ⁠em ⁠que três shows planejados de Swift foram cancelados em ⁠cima da ‌hora depois que ‌as autoridades austríacas afirmaram ter frustrado um ataque.

O comunicado do Ministério Público não revelou o nome do suspeito, mas ele ⁠foi identificado pela mídia austríaca como Beran A. e é o único que foi preso em conexão com o ataque planejado. O ‌advogado de Beran A. não estava disponível para comentar imediatamente, mas já contestou ⁠anteriormente as acusações feitas contra seu cliente.

A declaração do Ministério Público afirmou que o suspeito era membro do Estado Islâmico e que ele é acusado de realizar pesquisas online sobre um tipo de bomba de estilhaços usada por esse grupo e de divulgar "material de propaganda" do Estado Islâmico online.

Se condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão, acrescentou a declaração.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade