Ataque com drones atinge vários distritos de Kiev e deixa nove feridos
Um ataque massivo com drones atingiu vários distritos da capital ucraniana, Kiev, na madrugada de terça-feira no horário local, danificando um prédio residencial e ferindo até nove pessoas, segundo autoridades da cidade.
O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, disse que o ataque danificou o último andar de um bloco de apartamentos e áreas não residenciais no distrito de Solomianskyi, próximo ao centro da capital. Segundo ele, nove pessoas ficaram feridas, incluindo quatro que estão recebendo tratamento no hospital.
As equipes de resgate também se dirigiram a locais atingidos por ataques em três outros distritos, enquanto unidades de defesa aérea estavam em operação.
"Um grande grupo de drones inimigos ainda está se dirigindo para o centro da cidade", disse Klitschko no aplicativo de mensagens Telegram.
O chefe da administração militar da cidade, Tymur Tkachenko, disse que fragmentos de drones caídos atingiram dois locais e provocaram um incêndio no distrito de Darnitskyi, no extremo leste da capital. Ele calcula que houve cinco feridos.
