Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ataque a tiros na Universidade Estadual da Carolina do Sul deixa 2 mortos e 1 ferido

13 fev 2026 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários

Duas pessoas morreram e ‌outra ficou ferida em um ataque a tiros na noite de quinta-feira em um dormitório da Universidade Estadual da Carolina do Sul, uma ⁠faculdade historicamente negra, levando ao fechamento ‌do campus, informaram autoridades da instituição em comunicado.

O tiroteio foi relatado ‌por volta das ‌21h15, horário local, em um ⁠apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, de acordo com comunicado publicado na página da universidade no Facebook.

Poucos detalhes oficiais adicionais foram divulgados ‌imediatamente, incluindo se o autor do ‌ataque ainda estava ⁠foragido.

"As ⁠autoridades da universidade ainda não confirmaram a ⁠identidade das ‌vítimas nem o ‌estado de saúde da pessoa ferida", informou o comunicado.

A Universidade Estadual da Carolina do Sul, com ⁠mais de 3.000 alunos matriculados, é uma das duas universidades historicamente negras em Orangeburg, Carolina do Sul, uma cidade ‌universitária cerca de 64 km a sudeste da capital do Estado, Columbia.

Uma ⁠pessoa que atendeu o telefone da diretoria de segurança da universidade na noite de quinta-feira disse que não tinha liberdade para fornecer qualquer informação sobre o incidente.

A universidade afirmou que solicitou à Divisão de Polícia Estadual que investigasse o tiroteio e que as aulas de sexta-feira foram canceladas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade