PUBLICIDADE

Ásia

Ministro: avião pode ter tentado voltar; 4 são investigados

9 mar 2014 - 02h42
(atualizado às 03h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro dos Transportes da Malásia afirmou neste domingo que as autoridades estão investigando a possibilidade de o avião da Malaysia Airlines desaparecido há mais de 24 horas ter tentado voltar após perder contato. Além disso, Hishammuddin Hussein disse que as equipes de resgate amplicaram a área de buscas, e que a identidade de quatro passageiros está sendo investigada, segundo a BBC.

O voo MH370, com 239 pessoas a bordo, desapareceu ao sul do Vietnã pouco depois de decolar de Kuala Lumpur, na Malásia, rumo a Pequim, na China. Hussein disse que investigadores estão checando a lista completa de passageiros, e unidades de combate ao terrorismo já foram informadas.

A possibilidade de ataque terrorista surgiu depois da revelação de que dois passageiros embarcaram com passaportes falsos. O ministro afirmou que, além desses dois, mais duas identidades são “suspeitas”, mas ainda não há nenhuma indicação de terrorismo até o momento.

"Os quatro nomes estão comigo e foram entregues para nossas agências de inteligência. Nós não queremos focar apenas nos quatro; nós estamos investigando toda a lista de passageiros", declarou, acrescentando que foi solicitado auxílio de agências estrangeiras, como o FBI.

Hishammuddin Hussein disse durante uma coletiva de imprensa que “nós estamos olhando para a possibilidade de a aeronave ter dado meia volta” em direção a Kuala Lumpur. “Diferentes localidades terão de ser identificadas”, afirmou.

Pelo menos 40 embarcações e 22 aeronaves estão sendo utilizadas na busca pelo avião da Malaysia Airlines. Até o momento, não foi encontrado nenhum vestígio de seu paradeiro. Aviões da força aérea vietnamita disseram ter encontrado manchas de combustível no Mar da China Meridional, mas nada além disso.

Foto: Arte / Terra

Com informações da agência AP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade