PUBLICIDADE

Ásia

Deslizamento de terra no sul da China deixa 41 desaparecidos

20 dez 2015 - 08h46
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Um deslizamento de terra sepultou parte de um parque industrial e casas próximas na cidade de Shenzhen, em Cantão, neste domingo, e deixou 41 pessoas desaparecidas, publicou a agência oficial "Xinhua".

A polícia foi informada às 11h40 (1h40 em Brasília) do acidente, que aconteceu no parque industrial de Liuxi, no novo distrito de Guangming, no noroeste da cidade.

Deslizamento deixa 41 pessoas desaparecidas na China
Deslizamento deixa 41 pessoas desaparecidas na China
Foto: EFE

Mais de 700 pessoas e sete caminhões de bombeiros buscam possíveis vítimas presas entre os escombros. Oito pessoas já foram resgatadas.

Entre os edifícios soterrados há dois que eram dormitórios para os trabalhadores do parque, assinalou a rede de televisão "CCTV", que indicou que também há uma área residencial ao lado do complexo.

Ren Jiguang, subdiretor do escritório de segurança pública de Shenzhen, disse que a maioria das pessoas tinha sido transferida a uma área segura, mas que não se sabe se há mais pessoas soterradas.

O jornal "Beijing Youth Daily" citou um morador da região que afirmou que a terra que caiu era dos trabalhos de construção, e tinha sido acumulada nos últimos dois anos contra uma colina de 100 metros de altura.

Além disso, o jornal local "Daily Sunshine" destacou que choveu hoje em Shenzhen e que as estradas e o lugar do acidente sofreram com as precipitações.

Shenzhen é uma próspera cidade industrial no sul de Cantão que possui quatro passagens fronteiriças com Hong Kong.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade