PUBLICIDADE

Ásia

Bashar Al-Assad afirma que intervenção russa na Síria escreve nova história

25 out 2015 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente sírio, Bashar al Assad, afirmou neste domingo que a intervenção russa em seu país "escreve uma nova história porque essa guerra determinará o futuro da região e do mundo".

Em reunião com uma delegação de parlamentares russos em Damasco, Al-Assad ressaltou também que "a erradicação das organizações terroristas conduzirá a uma solução política", segundo as declarações divulgadas pela agência oficial síria "Sana".

O líder sírio agradeceu o apoio da Rússia e insistiu na importância de consolidar as relações bilaterais, concretamente no âmbito da luta antiterrorista e na distribuição de ajuda humanitária.

Já a delegação russa, liderada por Serguei Gavrilov, destacou que os esforços de Assad estabelecem "os alicerces para restaurar a paz e a estabilidade na Síria".

Além disso, os deputados russos indicaram que a luta é "contra um inimigo comum e a vitória é inquestionável".

A Rússia, firme aliada de Assad, começou sua campanha de bombardeios em território sírio em 30 de setembro, em sua primeira intervenção militar direta neste país desde a explosão do conflito em 2011.

O objetivo desses ataques são os grupos extremistas, como o Estado Islâmico e a Frente al Nusra, mas crescem as denúncias de que os bombardeios estão atingindo também civis e rebeldes moderados.

O Kremlin garantiu no último dia 21 que a prioridade agora na Síria é derrotar o terrorismo e que a solução política está em segundo plano, após a reunião na véspera em Moscou entre o presidente, Vladimir Putin, e Assad.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade