PUBLICIDADE

Ásia

Ataque de drone dos EUA mata importante líder talibã afegão

Além dele, a ofensiva matou entre 11 e 14 insurgentes

16 out 2014 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

Abdul Rahman, importante comandante talibã, morreu nesta quinta-feira após mais um ataque realizado por drones americanos contra a província de Herat, no oeste do Afeganistão.

Além dele, a ofensiva matou entre 11 e 14 insurgentes, mas o número exato de vítimas causadas pelo bombardeio no distrito de Oba na noite de ontem ainda não é conhecido, informou à Agência EFE o porta-voz da polícia local, Dawood Ahmadi.

Rahman era um histórico comandante talibã, acusado pelas autoridades do Afeganistão pela morte de 80 policiais e militares do país, segundo a emissora de televisão local "Tolo".

O uso de aviões não tripulados pelos Estados Unidos no país aumentou de forma exponencial nos últimos meses, causando a morte de dezenas de pessoas, a maioria talibãs, conforme as autoridades afegãs.

O conflito no país asiático está em um de seus momentos mais sangrentos desde a invasão dos EUA, que derrubou o regime talibã há 13 anos.

As tropas internacionais começaram em 2011 o processo de retirada gradual do Afeganistão e passaram a transferir, por fases, as competências de segurança às instituições afegãs.

A missão da Otan no Afeganistão, o Isaf, concluirá sua retirada no final deste ano. Os EUA anunciaram que manterão cerca de 9.800 soldados no país até completar sua saída total no final de 2016.

10 coisas que você deve saber sobre o Afeganistão 10 coisas que você deve saber sobre o Afeganistão

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade