Ao menos 17 corpos são encontrados em vala comum no Camboja
Uma fossa comum, onde estariam enterradas centenas de vítimas do regime Khmer Vermelho, foi localizada no noroeste do Camboja, informaram as autoridades locais.
O proprietário de um terreno do distrito de Kralanh e seus operários encontraram na semana passada, de maneira casual, os corpos ao usar uma escavadeira, informou à AFP Nhim Seila, chefe de polícia da província de Siem Reap.
Pelo menos 17 cadáveres foram encontrados antes da polícia militar fechar o local para uma inspeção. "Alguns crânios tinham os olhos vendados e as mãos atadas com cordas", afirmou Nhim, que também mencionou marcas de agressões nos crânios.
"Segundo os moradores, este era um local no qual os Khmeres Vermelhos matavam pessoas diariamente durante a época do regime. Acredito que este local deve ver centenas de corpos", disse Nhim.
Milhares de valas comuns da época do regime do Khmer Vermelho (1975-1979) estavam disseminadas por todo o território. Especialistas acreditam que dois milhões de pessoas morreram torturadas, de esgotamento ou desnutrição durante o regime.