PUBLICIDADE

América Latina

Venezuela tem novo dia de protestos com incidentes violentos

6 mai 2014 - 01h09
(atualizado às 01h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Venezuela viveu nesta segunda-feira um novo dia de protestos com incidentes violentos com pelo menos dois veículos queimados, um na capital Caracas e outro na cidade de San Cristóbal, no oeste do país, e também com um incêndio na Universidad Fermín Toro, em Barquisimeto, no noroeste.

"Neste momento estão ateando fogo em um veículo de transporte da GNB (Guarda Nacional Bolivariana, a polícia militar da Venezuela) na avenida Francisco de Miranda, assim como em veículos na Universidad Fermín Toro, em Barquisimeto", informou o chefe do Comando Estratégico Operacional das Forças Armadas, o general Vladimir Padrino, através do Twitter.

O prefeito Ramón Muchacho do município de Chacao (região metropolitana de Caracas), onde um veículo da GNB foi incendiado, também afirmou pelo Twitter que um "grupo de mascarados" foi responsável pelo incidente.

De manhã, o ministro do Petróleo e Mineração e presidente da estatal petrolífera PDVSA, Rafael Ramírez, também denunciou que um caminhão de fornecimento de gás foi incendiado na cidade de San Cristóbal. "Os grupos terroristas acabam de queimar um caminhão de distribuição de gás em San Cristóbal. Nós seguiremos trabalhando. Venceremos!", escreveu o ministro no Twitter.

A Venezuela vive uma onda de protestos pacíficos contra as políticas do governo, liderados pela oposição e estudantes desde o dia 12 de fevereiro, que terminaram, em algumas ocasiões, em incidentes violentos e que deixaram até hoje um saldo de 41 mortes e mais de 700 feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade