Província argentina aprova lei que proíbe casas de prostituição
Uma lei que proíbe a existência de casas de prostituição foi aprovada pelo Poder Legislativo da província de Córdoba, uma das mais populosas da Argentina. A medida faz parte de uma série de projetos dos políticos locais pela luta contra o tráfico de pessoas, de acordo com informações do jornal La Gaceta.
Segundo levantamento do governo argentino, existem ao menos 155 casas do tipo em Córdoba, que deverão fechar imediatamente quando a medida for publicada no Boletim Oficial.
A lei denominou os prostíbulos do local como "uísquerias", um termo bastante difundido entre a população. De acordo com o decreto, "são uísquerias todos os lugares abertos ao público em que se realizem, toleram, promovam, organizem ou facilitam ofertas sexuais, de qualquer modalidade".
"Agora devemos trabalhar para que esse tipo de exploração seja erradicada da nossa sociedade", declarou Nadía Fernández, legisladora da causa. A votação da lei contou com a presença de mãe de garotas desaparecidas, possíveis vítimas de tráfico humano.