PUBLICIDADE

América Latina

ONU pede que Venezuela investigue morte de manifestantes

Três pessoas morreram na quarta-feira em protestos em Caracas contra o governo venezuelano

14 fev 2014 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU pediu nesta sexta-feira que a Venezuela processe os responsáveis por ataques contra manifestantes antigovernamentais, que deixaram nesta semana três mortos em Caracas.

Manifestante com a bandeira venezuelana durante protesto contra o presidente Nicolás Maduro
Manifestante com a bandeira venezuelana durante protesto contra o presidente Nicolás Maduro
Foto: Reuters

Os autores destes atos "devem ser processados" e "punidos com as penas adequadas", afirmou em Genebra o porta-voz do Alto Comissariado, Rupert Colville.

"Estamos especialmente preocupados por informações sobre ataques contra manifestantes por parte de grupo sarmados que agem com impunidade. Também nos preocupa que a situação possa desencadear mais explosões de violência (...)", afirmou Colville à imprensa.

Três pessoas morreram na quarta-feira em protestos em Caracas contra o governo venezuelano.

"Também recebemos informações preocupantes sobre intimidações a jornalistas, alguns dos quais tiveram seus equipamentos apreendidos, assim como informações de que jornalistas locais e internacionais foram agredidos quando cobriam os protestos", acrescentou Colville.

"Além disso, alguns manifestantes teriam sido detidos e podem ser acusados de terrorismo. Também foi informado que alguns manifestantes, incluindo menores, não foram autorizados a entrar em contato com familiares ou advogados", declarou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade