PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

Morte de Chávez divide opiniões e é destaque mundial no Twitter

5 mar 2013 - 19h18
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente da Venezuela, Hugo Ch&aacute;vez, morreu no in&iacute;cio da noite desta ter&ccedil;a-feira</p>
Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu no início da noite desta terça-feira
Foto: Jorge Silva / Reuters

A morte do presidente venezuelano Hugo Chávez no início da noite desta terça-feira, aos 58 anos, foi destaque no Twitter de todo o mundo. A expressão “Murió Hugo Chávez” entrou para os Trending Topics, a lista dos assuntos mais comentados do planeta, e dividiu opiniões no microblog.

Milhares de mensagens sobre o tema foram publicadas na rede social, algumas a favor da maneira com que o presidente governava seu país, outras contra. “Que Deus perdoe seus pecados e que a Venezuela encontre paz”, afirmou o internauta Jesús Verde.

Diego Duc deixou sua opinião e afirmou que a morte de Chávez não significa o início de uma nova era. “Morreu Hugo Chávez, não renasceu a democracia na Venezuela. Coisas distintas”.

Ugo Ezenduka preferiu mostrar o que, na sua opinião, grande parte da população está sentindo. “Algumas pessoas estão chorando, mas a maioria está feliz”.Já Mike lamentou a morte do líder venezuelano. “Jamais esqueceremos o que fez por seu país (mais educação, menos pobres), Chávez, sempre lembraremos de você”, disse.

“Morreu Hugo Chávez. O mal não se deseja a ninguém, mas não havia outra forma de deixar o mandato na Venezuela. Deus o tenha em sua glória”, lembrou @rradiatelovato.

A informação sobre a morte de Chávez foi confirmada pelo vice-presidente Nicolás Maduro em cadeia de televisão pouco antes das 19h. Ontem, um boletim do governo informava que o estado de saúde do líder, operado quatro vezes de um câncer, havia piorado. Veja o que está sendo comentado no Twitter:

Murió Hugo Chávez

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade