México adota fortes medidas de segurança para eleições
A três dias das eleições locais de 14 Estados do México, os candidatos finalizaram nesta quinta-feira suas campanhas em meio a fortes medidas de segurança, decretadas pelo governo após o assassinato na segunda-feira do aspirante a governador Rodolfo Torre Cantú.
No domingo, cerca de 30 milhões de mexicanos são chamados às urnas para escolher autoridades locais em 14 estados e para designar governadores em 12 deles.
Depois do assassinato de Cantú, candidato ao governo de Tamaulipas, foi reforçada a segurança pessoal de alguns políticos nas eleições. Porém, o governo não revelou a identidade dos que estão sendo mais protegidos.
A campanha eleitoral esteve marcada por uma onda de violência sem precedentes no país que esta semana comoveu a sociedade com o assassinato de Cantú e de outras quatro pessoas.
Estas eleições são consideradas chave diante das presidenciais de 2012.
Segundo as pesquisas divulgadas, o Partido Revolucionário Institucional (PRI), que governou o país durante 71 anos, está se encaminhando à vitória. Dos 12 estados onde serão eleitos governadores, o PRI governa em nove.