Jornal argentino 'Buenos Aires Herald' fechará após 140 anos
O Buenos Aires Herald, jornal argentino de língua inglesa elogiado por sua cobertura da ditadura militar (1976-1983), será fechado depois de mais de 140 anos de publicação, informou o próprio jornal na segunda-feira.
"Os funcionários do Herald foram informados de que o jornal está fechando", disse o jornal em uma mensagem no Twitter, que também mostrou uma foto da capa da edição de seu 140º aniversário, em setembro passado.
A decisão foi tomada menos de um ano depois de o jornal, que já foi o único diário em inglês da América Latina, passar para uma edição impressa semanal, culpando as condições econômicas difíceis e uma grande migração de leitores para as mídias digitais.
Herald's staff have been informed that the newspaper is closing.
Our front page when we turned 140 on September 15, 2016. pic.twitter.com/5or01KqDy6
— Buenos Aires Herald (@BAHeraldcom) 31 de julho de 2017
O Buenos Aires Herald, intimamente associado à comunidade britânica e, nos últimos anos, norte-americana da Argentina, foi louvado por sua cobertura dos "desaparecidos", as pessoas que foram sequestradas, torturadas e muitas vezes assassinadas pelo Estado durante a ditadura, enquanto a maior parte da mídia do país mantinha o silêncio.
O Herald é de propriedade majoritária do conglomerado Indalo Group, que também é dono do jornal financeiro local Ambito Financiero.