PUBLICIDADE

América Latina

Farc libertam general e mais dois reféns na Colômbia

General Rúben Alzate é o oficial de mais alta patente capturado pelas Farc na história do conflito

30 nov 2014 - 12h35
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto de arquivo de Rubén Darío Alzate; general do exército da Colômbia foi libertado neste domingo (30/11) pelas Farc
Foto de arquivo de Rubén Darío Alzate; general do exército da Colômbia foi libertado neste domingo (30/11) pelas Farc
Foto: Reuters

A guerrilha colombiana Farc libertou neste domingo um general do exército e outros reféns capturados há 14 dias, em uma decisão que abre caminho para retomar a negociação de paz suspensa pelo governo depois do sequestro do militar.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, suspendeu o diálogo de paz para colocar fim a um conflito interno de 50 anos e condicionou a retomada das conversas à libertação do general Rubén Darío Alzate, uma advogada civil e um suboficial sequestrados no dia 16 de novembro em uma região de selva no Departamento de Chocó.

"Liberados o general Alzate, a advogada Urrego e o cabo Rodríguez em perfeito estado e aguardam condições climáticas para o retorno a suas famílias", disse Santos em sua conta no Twitter.

Outros dois soldados foram libertados pelos rebeldes há cinco dias.

Alzate é o oficial de mais alta patente capturado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na história do antigo conflito armado que já deixou mais de 200.000 mortos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade