Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

América Latina

Argentina: número de mortos por temporal em La Plata sobe para 46

Governador da província de Buenos Aires não descartou que o número seja maior; ao todo, fortes chuvas já deixam 52 mortos, seis na capital

3 abr 2013 - 16h56
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Homem tenta recuperar pertences em La Plata, na província de Buenos Aires, onde a força da água arrastou carros</p>
Homem tenta recuperar pertences em La Plata, na província de Buenos Aires, onde a força da água arrastou carros
Foto: EFE
Chuva inunda La Plata e faz mais de 50 mortos na Argentina:

O número de mortos por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade de La Plata, na província de Buenos Aires, subiu para 46. A informação foi confirmada pelo governador, Daniel Scioli, na tarde desta quarta-feira. "A quantidade de vítimas aumentou. No último informe, há três horas, eram 35, agora são 46 vítimas. Estamos trabalhando para identificar as vítimas", disse Scioli, que não descartou que o número de mortos aumente.

Homens do Exército e 400 policiais trabalham na região de La Plata, na província de Buenos Aires, para garantir a segurança dos moradores. O governador também anunciou que o banco da província abriu uma linha de crédito para ajudar as famílias que perderam bens materiais por causa da chuva. “Compreendo a preocupação das famílias e vamos ajudar com a reposição de todos os bens que foram perdidos nesse desastre natural”, disse.

“Estamos priorizando a atenção humanitária, dadas as características de tanta chuva em tão pouco tempo. Por isso, é difícil precisar o número exato de vítimas. É isso que estamos fazendo agora, com a água baixando”, afirmou.

Scioli também agradeceu a presença da presidente, que percorreu os bairros afetados na tarde de hoje. Cristina Kirchner percorreu as ruas do bairro de Tolosa, um dos mais afetados e onde a mãe dela mora até hoje. A casa de Ofelia Wilhem não chegou a ser inundada, mas segundo a própria presidente, “a água chegou na porta”.

“Eu fui moradora desse lugar. Tenho 60 anos e morei nesse bairro desde os meus 7 anos. A minha mãe mora na mesma casa desde então, e está sem luz e sem gás como os demais moradores porque a água chegou na porta da casa dela”, disse Cristina. A presidente afirmou que, como há previsão de mais chuva, sua família deixou o local.

Alerta

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu um novo alerta para fortes chuvas no centro e no sul da província de Buenos Aires. "A formação de um sistema de baixa pressão dará lugar, entre hoje e a manhã de quinta-feira, a precipitações de variada intensidade sobre a área de cobertura, podendo, em alguns casos, superar os 100 milímetros", diz o alerta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade