O número de mortos por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade de La Plata, na província de Buenos Aires, subiu para 46. A informação foi confirmada pelo governador, Daniel Scioli, na tarde desta quarta-feira. "A quantidade de vítimas aumentou. No último informe, há três horas, eram 35, agora são 46 vítimas. Estamos trabalhando para identificar as vítimas", disse Scioli, que não descartou que o número de mortos aumente.
Homens do Exército e 400 policiais trabalham na região de La Plata, na província de Buenos Aires, para garantir a segurança dos moradores. O governador também anunciou que o banco da província abriu uma linha de crédito para ajudar as famílias que perderam bens materiais por causa da chuva. “Compreendo a preocupação das famílias e vamos ajudar com a reposição de todos os bens que foram perdidos nesse desastre natural”, disse.
“Estamos priorizando a atenção humanitária, dadas as características de tanta chuva em tão pouco tempo. Por isso, é difícil precisar o número exato de vítimas. É isso que estamos fazendo agora, com a água baixando”, afirmou.
Scioli também agradeceu a presença da presidente, que percorreu os bairros afetados na tarde de hoje. Cristina Kirchner percorreu as ruas do bairro de Tolosa, um dos mais afetados e onde a mãe dela mora até hoje. A casa de Ofelia Wilhem não chegou a ser inundada, mas segundo a própria presidente, “a água chegou na porta”.
“Eu fui moradora desse lugar. Tenho 60 anos e morei nesse bairro desde os meus 7 anos. A minha mãe mora na mesma casa desde então, e está sem luz e sem gás como os demais moradores porque a água chegou na porta da casa dela”, disse Cristina. A presidente afirmou que, como há previsão de mais chuva, sua família deixou o local.
2 de abril - Ao menos seis pessoas morreram em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, durante a última madrugada. Segundo o Serviço de Emergência Metropolitano, a cidade está em estado de alerta
Foto: Reuters
2 de abril - Argentina observa casa inundada após as chuvas que alagaram várias áreas de Buenos Aires
Foto: Reuters
2 de abril - Mulher caminha pelas ruas alagadas de Buenos Aires
Foto: Reuters
2 de abril - Carro ficou quase todo submerso devido às inundações
Foto: Reuters
2 de abril - Imagem mostra a avenida Libertador, no bairro de Núñez, inundada
Foto: EFE
2 de abril - A força das águas arrastou veículos
Foto: EFE
2 de abril - Avenida Libertador ficou completamente inundada
Foto: EFE
2 de abril - Carros ficaram destruídos após o forte temporal
Foto: AFP
2 de abril - Carro ficou submerso após a tempestade
Foto: Reuters
2 de abril - Com água pela cintura, homem tenta se deslocar em rua inundada
Foto: Reuters
2 de abril - Ilhado, jovem fala ao telefone celular
Foto: Reuters
2 de abril - Homem observa a rua inundada na capital argentina
Foto: Reuters
2 de abril - Carros ficaram empilhados após as chuvas
Foto: Instagram
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
None
Foto: Twitter
3 de abril - Lojas permanecem fechadas no bairro de Belgrano, em Buenos Aires
Foto: AFP
3 de abril - Água é retirada de um estacionamento no bairro de Nuñez, em Buenos Aires
Foto: AFP
3 de abril - Água é retirada de um estacionamento no bairro de Nuñez, em Buenos Aires
Foto: AFP
3 de abril - Marcas nos pilares mostram o nível atingido pela água durante a enchente
Foto: AFP
3 de abril - Comerciantes de Belgrano calculam os prejuízos nesta quarta
Foto: AFP
3 de abril - Imagem mostra um mercado atingido pela enchente
Foto: AFP
3 de abril - Carro danificado pela enchente de terça
Foto: AFP
3 de abril - Marcas nos carros evidenciam a força da água
Foto: AFP
3 de abril - Em La Plata, a força da água carregou carros
Foto: EFE
3 de abril - Menino anda por rua alagada em bairro de La Plata
Foto: EFE
3 de abril - Até o final da tarde, 46 corpos já tinham sido encontrados
Foto: EFE
3 de abril - Idosa é resgatada em La Plata
Foto: EFE
3 de abril - Idosa é resgatada em La Plata
Foto: EFE
3 de abril - A presidente prometeu ajuda às famílias que perderam bens materiais por causa da tempestade
Foto: Casa Rosada / Divulgação
3 de abril - Cristina conversou com os moradores do bairro onde já morou
Foto: Casa Rosada / Divulgação
3 de abril - A presidente Cristina Kirchner visitou os bairros mais afetados pelo temporal na tarde desta quarta-feira
Foto: Casa Rosada / Divulgação
4 de abril - Em frente à Catedral Metropolitana de Buenos Aires um caminhão era carregado com colchões, água, roupas e alimentos
Foto: AFP
4 de abril - Voluntários se mobilizam para arrecadas donativos para as vítimas dos temporais
Foto: AFP
4 de abril - Muitos bairros da Capital Federal e de outras cidades da província de Buenos Aires continuavam sem luz nesta quinta-feira
Foto: AFP
4 de abril - Em La Plata, os moradores retiraram seus pertences de casa para secar
Foto: AFP
4 de abril - Só em La Plata, 51 pessoas morreram por causa do temporal
Foto: AP
4 de abril - Além dos mortos já confirmados, 20 pessoas continuam desaparecidas, segundo as autoridades
Foto: AP
4 de abril - Familiares das vítimas e moradores que perderam tudo nas inundações se desesperam ao ver os estragos causados pela chuva
Foto: AP
4 de abril - Depois dos temporais que mataram mais de 50 pessoas na província de Buenos Aires, os argentinos se mobilizam para ajudar as vítimas das enxurradas
Foto: AP
Compartilhar
Publicidade
Alerta
O Serviço Meteorológico Nacional emitiu um novo alerta para fortes chuvas no centro e no sul da província de Buenos Aires. "A formação de um sistema de baixa pressão dará lugar, entre hoje e a manhã de quinta-feira, a precipitações de variada intensidade sobre a área de cobertura, podendo, em alguns casos, superar os 100 milímetros", diz o alerta.