Alemanha desaconselha viagens à China por Covid
País asiático vive explosão nos casos do novo coronavírus
O governo da Alemanha desaconselhou viagens à China, a não ser em casos indispensáveis, devido à explosão dos contágios por Covid-19 no país asiático.
"Atualmente, desencorajamos viagens não essenciais à China. O motivo é o pico de infecções por Covid e a saturação do sistema de saúde", disse neste sábado (7) o Ministério das Relações Exteriores alemão no Twitter.
O posicionamento chega em meio ao crescente número de países que exigem testes negativos para Covid-19 de viajantes provenientes da China, incluindo Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Japão, além da própria Alemanha.
Em comunicado divulgado neste sábado, o vice-ministro italiano das Relações Exteriores, Edmondo Cirielli, afirmou que o país asiático "não está aberto como deveria a um confronto sobre os dados da pandemia".
"Isso justifica a abordagem prudente, porém sem histeria, em relação aos viajantes que chegam desse país", acrescentou.
Por sua vez, a encarregada de negócios da embaixada chinesa em Roma, Zheng Xuan, disse que, desde o início da pandemia, Pequim compartilha "informações e dados relevantes com a comunidade internacional de modo aberto e transparente".