Alan García nega que terá outro filho fora de seu casamento
O presidente do Peru, Alan García, negou nesta quinta-feira que terá outro um filho fora de seu casamento com a primeira-dama, Pilar Nores, depois que um blog divulgou que o governante "estaria para ser pai" pela sétima vez.
O presidente García, 60 anos, ligou para a Rádio Programas del Perú para ressaltar que a versão jornalística sobre sua paternidade "não passa de ser uma falsidade e um boato divulgado por não sei quem em um blog".
A jornalista peruana Claudia Cisneros publicou ontem em seu blog "Sophimanía" que "o presidente García estaria para ser pai outra vez, e que Roxanne Cheesman, mãe de seu último filho, Federico Danton García Cheesman, já teria pouco mais de dois meses de gravidez".
Em outubro de 2006, três meses após assumir a Presidência do Peru, García foi obrigado a divulgar a existência de seu último filho, Federico Danton, depois que o jornalista César Hildebrandt revelou o caso.
Na ocasião, García anunciou que seu caçula tinha nascido durante uma separação de 18 meses de sua esposa, época na qual aparentemente manteve a relação com Roxanne. O pequeno Federico nasceu em Miami, no dia 11 de fevereiro de 2005.
Hoje, García assegurou que o boato sobre seu sétimo filho e o segundo com a economista Roxanne é "absolutamente falso", já que ele não tem intenções de "aumentar o número de filhos. Os que tenho são perfeitos e o suficiente".
O blog também atribui o distanciamento da primeira-dama e sua ausência em eventos importantes, nos quais costumava acompanhar seu marido, ao suposto novo filho do presidente do Peru.