PUBLICIDADE

Nelson Mandela

Obama telefona para viúva de Mandela para expressar suas condolências

7 dez 2013 - 02h21
(atualizado às 02h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta sexta-feira para Graça Machel, a viúva do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, para expressar suas condolências e agradecê-la "pela alegria" que trouxe para a vida do falecido Nobel da Paz.

"O presidente agradeceu à senhora Machel pela profunda influência que Nelson Mandela exerceu sobre ele, e ressaltou o poder do exemplo de Madiba para o povo da África do Sul e para todo o mundo", informou a Casa Branca em comunicado.

Obama "expressou gratidão pela alegria que Graça Machel trouxe para a vida de Mandela, e o compromisso com um mundo pacífico, justo e cheio de amor que ela compartilhou com o ex-presidente Mandela", acrescentou.

O líder americano ofereceu a Machel suas condolências em nome de sua família e do povo dos Estados Unidos. Obama e sua mulher Michelle viajarão à África do Sul para "prestar homenagem em memória" de Mandela e participar do funeral do Nobel da Paz, confirmou hoje a Casa Branca.

O casal presidencial irá até a África do Sul no avião oficial da Presidência junto com o ex-presidente George W. Bush e sua esposa Laura. O ex-mandatário Bill Clinton e sua mulher, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, também devem viajar ao país.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade