PUBLICIDADE

África

Autoridades fecham escritórios da rede de TV Al Jazeera no Egito

Informação é da organização internacional Comitê de Proteção de Jornalistas

16 ago 2013 - 18h10
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades egípcias fecharam nesta sexta-feira os escritórios da emissora Al Jazeera que faziam transmissões ao vivo para o Egito, denunciou em comunicado o Comitê de Proteção de Jornalistas.

O grupo, com sede em Nova York, informou que as forças de segurança entraram nos escritórios e ordenaram às equipes que deixassem o prédio, que foi cercado para que ninguém voltasse ao local. Mesmo assim, a emissora continua oferecendo seu serviço pela internet.

O coordenador do Comitê para o Oriente Médio e o Norte da África, Sherif Mansur, disse que "se as autoridades egípcias querem estabelecer uma democracia de verdade devem aprender a tolerar todos os pontos de vista".

"Pedimos ao governo que reabra os escritórios de Al Jazeera e permita que a imprensa opere livremente", ressaltou.

A ONG acrescentou que vários jornalistas locais e internacionais denunciaram ataques por parte dos soldados do governo e dos manifestantes nos últimos dias no Egito. Esta semana, o país foi palco de confrontos entre apoiadores e opositores do presidente egípcio deposto Mohammed Mursi, nos quais também estiveram envolvidas as forças de segurança.

infográfico massacre egito
infográfico massacre egito
Foto: AFP

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade