PUBLICIDADE

África

Mulheres-bomba matam 12 e ferem mais de 40 em Camarões

13 jul 2017 - 08h03
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Bandeira de Camarões em Lyon, na França 26/06/2003 Action Images / Lee Smith
Bandeira de Camarões em Lyon, na França 26/06/2003 Action Images / Lee Smith
Foto: Reuters

Duas mulheres-bomba mataram ao menos 12 pessoas e deixaram mais de 40 feridos em uma pequena cidade no norte de Camarões perto da fronteira com a Nigéria na noite de quarta-feira, disseram à Reuters uma fonte graduada do Exército e uma autoridade local.

"Houve 14 mortes, incluindo as duas mulheres-bomba, e 42 feridos", disse um coronel responsável por remover os feridos, que pediu anonimato. "O ataque foi conduzido por uma mulher-bomba e a outra foi morta a tiros".

O ataque foi conduzido por duas mulheres que entraram em uma área movimentada no centro de Waza, que fica a 8 quilômetros da fronteira com a Nigéria, disse Midjiyawa Bakari, o governador da área onde aconteceu o incidente. Ele disse que 13 foram mortos e que 43 ficaram feridos. Um bebê está entre os mortos, afirmou.

Muitos ficaram severamente feridos e foram levados para hospitais próximos, afirmou.

Nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelo ataque, mas a região tem sido alvo frequente de militantes do Boko Haram em sua tentativa de oito anos de estabelecer um califado islâmico para além da Nigéria.

Veja também

Iceberg gigante se desprende da Antártida:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade