Adolescente eleita a mais peluda do mundo aparece sem pelos 15 anos após título
Supatra Sausupan não possui mais os pelos na região do rosto que a deixaram mundialmente famosa. Entretanto, ela não conta o que a fez mudar
A tailandesa Supattra Sausupan foi reconhecida em 2010 como a adolescente mais peluda do mundo. Desde então, 15 anos se passaram e, em sua mais recente aparição nas redes sociais, a jovem exibiu um visual distante daquilo que a fez famosa: sem pelos no rosto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Supattra compartilhou uma série de fotos ao lado de Pawin Samorn, com quem vive um relacionamento. Nas imagens, é possível perceber a ausência de pelos no rosto de Supattra.
Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, Supattra sofre de uma condição genética rara conhecida como Síndrome de Ambras, que faz com que seu corpo desenvolva pelagens excessivas em diversas regiões do corpo, inclusive no rosto.
Os casos dessa síndrome são cada vez mais raros e, desde que se tem registros, não passaram de 100 pacientes que demonstrassem características da alteração genética que ficou conhecida também como Síndrome do Lobisomem.
Em 2010, Supatra “Nat” Sausupan, da Tailândia, conquistou o recorde de adolescente mais peluda do mundo. Na ocasião, ela disse que não se sentia diferente de ninguém e que, ainda assim, tinha muitos amigos na escola.
“Ser peluda me torna especial”, disse ela à época.