Mulheres são presas com R$ 100 mil em canetas emagrecedoras clandestinas em Novo Hamburgo
Medicamentos trazidos do Paraguai estavam escondidos sob as roupas das suspeitas, segundo a Polícia Civil
Duas mulheres foram presas em flagrante na manhã de quinta-feira (14) durante uma ação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul na rodoviária de Novo Hamburgo. A dupla é suspeita de trazer do Paraguai medicamentos conhecidos como "Mounjaro clandestino", utilizados para emagrecimento e controle de diabetes.
Segundo a investigação, as suspeitas, uma comerciante de 62 anos e uma mulher de 53 anos, chegaram em um ônibus vindo de Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com o Paraguai. Durante a abordagem, os policiais localizaram os medicamentos escondidos sob as roupas das duas mulheres.
Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos 83 frascos de tirzepatida de 15mg/ml e outros sete frascos de 12,5mg/ml, avaliados em mais de R$ 100 mil.
De acordo com o delegado, os produtos eram comercializados sem qualquer controle sanitário ou garantia de procedência. A suspeita é de que os medicamentos seriam revendidos e aplicados em clientes sem supervisão médica adequada.
As investigadas poderão responder por crimes de contrabando e delitos contra a saúde pública. Segundo a polícia, as penas somadas podem ultrapassar 15 anos de prisão em caso de condenação.
A Polícia Civil informou que as investigações devem continuar para identificar outros envolvidos no esquema de comercialização clandestina dos medicamentos.
A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, coordenada pelo delegado Tarcísio Kaltbach.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.