Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Muito amor e momentos difíceis', diz atriz Gabriela Duarte sobre relação com sua mãe Regina Duarte

A artista, de 51 anos, se prepara para lançar o livro Eu, Gabriela Entre Memórias, Identidade e Personagens, obra em que revisita a própria trajetórias e experiências pessoais.

29 set 2025 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova fase na vida de Gabriela Duarte está prestes a começar. A atriz, de 51 anos, se prepara para lançar o livro Eu, Gabriela - Entre Memórias, Identidade e Personagens, obra em que revisita a própria trajetória, desde experiências pessoais até a relação com sua mãe, Regina Duarte, uma das maiores atrizes da televisão brasileira.

Gabriela e Regina Duarte.
Gabriela e Regina Duarte.
Foto: Reprodução/Instagram / Portal de Prefeitura

Em entrevista ao Gshow, Gabriela contou que vai mostrar a mãe como a enxerga: uma mulher que acumulou muitos papéis na vida pessoal e profissional. Segundo a atriz, Regina aparece no livro não apenas como mãe, mas como uma figura importante da cultura brasileira.

"Ela aparece como alguém que teve diversas funções ao longo da vida, que precisou se desdobrar para desempenhar muitos papéis. É a minha mãe, né? A pessoa que me colocou no mundo. No livro, ela está retratada do jeito que eu a vejo: uma mulher muito importante na história desse país, muito influente na nossa cultura, e uma mãe extraordinária que criou três filhos enquanto construía uma carreira super bem-sucedida", explicou.

Gabriela destacou ainda o reconhecimento da carreira da mãe, apontando que Regina é considerada por muitos como uma das maiores atrizes do Brasil.

Amor e conflitos familiares

A atriz também adiantou que vai falar sobre momentos delicados da relação com a mãe, como acontece em qualquer família. Gabriela relatou que enfrentou situações de tensão relacionadas tanto à vida pública, marcada pela exposição, quanto à vida pessoal, especialmente quando se tornou mãe.

"Muito amor, mas também momentos difíceis, como qualquer família. Muitos ligados à vida pública, que em determinado momento eu também passei a ter. Mas também pessoais, tipo quando eu tive meus filhos… de que forma ela entrou nisso e até onde eu tive que falar: 'Espera aí, calma'. Até os limites que eu tive que colocar numa relação de mãe e filha mesmo, normal", revelou.

Com essa sinceridade, Gabriela pretende mostrar uma visão íntima e verdadeira da maternidade de Regina e da dinâmica entre as duas.

Novo amor aos 51 anos

A vida pessoal da atriz também entrou em destaque. Depois do fim de seu casamento de quase 20 anos com o fotógrafo Jairo Goldfluss, Gabriela assumiu um novo relacionamento com o empresário Fernando Frewka.

Em entrevista à Revista CARAS, ela contou que o encontro foi surpreendente e trouxe leveza ao cotidiano:

"Foi um encontro muito interessante. Eu fiquei surpresa com o quanto a gente era compatível emocionalmente. Tem sido ótimo, uma relação muito leve, muito bacana, muito saudável. É isso que eu quero manter", disse.

Reflexões sobre a idade

Ao falar sobre a chegada dos 50 anos, Gabriela Duarte destacou sentimentos mistos de surpresa e liberdade. A atriz afirmou que encara a nova fase da vida com entusiasmo e maturidade.

"Foi um susto e uma libertação na mesma medida. É assustador você chegar a esse lugar, mas, ao mesmo tempo, é de uma liberdade, é de uma beleza… eu gosto de ter 51 anos, eu gosto de saber que estou num caminho bonito e em uma trajetória interessante como mulher e como ser humano", refletiu.

O livro ainda não tem data exata de lançamento, mas promete trazer um olhar sincero e pessoal sobre a vida e carreira da atriz, além de histórias marcantes sobre sua família e identidade.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade