Motorista de ônibus escolar é preso por comprar fuzil enquanto transportava crianças
Motorista de ônibus escolar é preso após comprar fuzil enquanto transportava crianças em Naples, Nova York, e colocá-las em risco; confira
Enquanto transportava 12 crianças, um motorista de ônibus escolar em Naples, no estado de Nova York, foi preso após estacionar o veículo e ir até uma loja comprar um fuzil. O incidente aconteceu na última segunda-feira (3), e David Ferry, de 57 anos, foi indiciado por porte criminoso de arma e por colocar as crianças em risco.
O que aconteceu?
Segundo a polícia estadual, Ferry comprou um fuzil calibre .22, que estava embalado e sem munição, e o deixou escondido sob um dos assentos do ônibus. Funcionários da Naples Central School foram alertados e interceptaram o ônibus na Rodovia Estadual 247, onde Ferry foi detido, conforme divulgado pela emissora WHAM.
O motorista tinha intenção de praticar violência?
Apesar de não haver indícios de que o motorista tivesse a intenção de praticar violência escolar, a polícia afirmou que o caso foi tratado com seriedade devido ao risco que ele representou ao transportar as crianças enquanto fazia a compra.
Leia também: Jovem pula do carro em movimento ao desconfiar do trajeto do motorista
Na última quinta-feira (30), um adolescente viralizou nas redes sociais ao compartilhar vídeo inusitado. O garoto, que estava em um carro de aplicativo com o primo, pulou do veículo em movimento ao desconfiar do trajeto feito pelo motorista. As imagens foram registradas pela câmera de segurança do carro, e publicadas pelo próprio jovem no TikTok.
No vídeo em questão, o garoto aparece saltando do veículo de forma repentina, assustando o motorista. "POV ["ponto de vista", em inglês]: você é medroso", escreveu ele na legenda. "Foi loucura da minha cabeça. O cara era super gente boa, eu que sou louco", explicou.
Segundo o adolescente, a atitude foi tomada de forma impulsiva, assim que desconfiou da rota que estavam realizando. Seu primo, que também estava no carro, esclareceu que reconheceu o caminho. No final, a situação fez todos os envolvidos darem risada e rendeu um vídeo publicado pelo garoto nas redes sociais.