PUBLICIDADE

Moro estreia no Twitter para defender projeto anticrime

Ministro da Justiça justificou a adesão à rede social por ser um 'instrumento poderoso de comunicação'; ministro conseguiu 100 mil seguidores em três horas

4 abr 2019 - 11h04
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, estreou no Twitter para defender o projeto de lei anticrime encaminhado ao Congresso e outras medidas do governo. "Olá, bom dia, há muitas páginas de apoio e até alguns perfis falsos, mas este Twitter é meu mesmo, Sergio Moro", diz a primeira mensagem na conta, publicada na manhã desta quinta-feira, 4.

Ele justificou a adesão à rede social por ser um "instrumento poderoso de comunicação". "Quero explicar aqui o projeto de lei anticrime, além das medidas executivas em andamento do Ministério." Em pouco mais de três horas, chegou aos 100 mil seguidores na rede social.

Moro recebeu cumprimentos de boas-vindas à rede social de outros ministros "tuiteiros" como Onyx Lorenzoni (Casa Civil, com 287 mil seguidores), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia, com 156 mil seguidores) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura, com 67 mil seguidores). O presidente Jair Bolsonaro, que é usuário bastante ativo do Twitter e tem 3,89 milhões de seguidores, também comentou um "seja bem-vindo, ministro" em resposta a um dos tuítes de Moro.

O juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, também um entusiasta da rede social, foi outro que felicitou Moro pelo perfil no Twitter, da mesma forma que a deputada e líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), que disse que a iniciativa do juiz vai na direção de uma "comunicação direta com nosso povo".

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade