Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menino de 2 anos morre após engasgar com um pão de queijo no RS

"Perder um aluno é como perder um filho. Sabemos que fizemos tudo o que tínhamos que ter feito", disse a diretora do Colégio Santa Teresinha

23 jun 2023 - 16h01
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Noah Teodoro Amaral Santos, uma criança de dois anos portadora da síndrome de Down, foi vítima de um acidente trágico que resultou em seu falecimento na madrugada desta sexta-feira, 23, na cidade de Campo Bom. O incidente ocorreu durante o lanche na escola onde ele estudava, o Colégio Santa Teresinha, quando o menino engasgou com um pão de queijo trazido de casa. Os esforços de socorristas, professores e bombeiros não foram suficientes para salvar a vida do pequeno Noah.

Foto: Reprodução / Google / Porto Alegre 24 horas

Segundo relatos da diretora acadêmica do colégio, Carla Juliana Monaco, durante a hora do lanche no período da tarde, um dos alunos do maternal engasgou com o pão de queijo. Duas professoras, uma psicopedagoga e um porteiro socorrista agiram imediatamente, realizando os primeiros socorros enquanto acionavam a equipe de emergência. Como a ambulância estava ocupada no momento, os bombeiros foram chamados para prestar assistência.

Noah foi encaminhado rapidamente ao Hospital Lauro Reus, onde foi entubado. Devido à gravidade da situação, ele foi transferido para a cidade de Lajeado durante a noite, mas infelizmente não resistiu e faleceu na madrugada. A escola acompanhou de perto a família durante todo o trajeto, oferecendo apoio e solidariedade nesse momento difícil.

O Colégio Santa Teresinha já oferecia cursos anuais de primeiros socorros aos professores como uma medida preventiva. A diretora acadêmica enfatizou que todas as medidas adequadas foram tomadas pelos profissionais presentes no momento do acidente. Apesar dos esforços das pessoas envolvidas, a manobra de desobstrução não teve sucesso e foi necessário aguardar a chegada dos bombeiros, que também não conseguiram remover o alimento obstruindo as vias respiratórias. A fatalidade abalou profundamente a todos, incluindo o porteiro socorrista e os bombeiros que participaram do resgate.

Em luto pela perda de Noah, o Colégio Santa Teresinha cancelou as aulas nesta sexta-feira e anunciou que todas as atividades extras, como apresentações e festa junina, serão suspensas por respeito à memória do menino. O presidente do conselho, Cisso Klaus, destacou a dor da equipe de bombeiros e socorristas, que se sentem extremamente abalados por não terem conseguido salvar a vida da criança.

Esse trágico incidente serve como um alerta sobre a importância da capacitação em primeiros socorros e da prevenção de acidentes em ambientes escolares. A comunidade deve buscar ambientes seguros e preparados para lidar com emergências, a fim de evitar que vidas preciosas sejam perdidas em circunstâncias semelhantes.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade