PUBLICIDADE

Maior portal de energia solar no Brasil cria selo para avaliar fornecedores do setor

24 ago 2018 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

A expansão da energia solar no Brasil segue em ascensão, conquistando espaço no mercado e novos consumidores interessados em gerar sua própria energia sustentável e limpa. Além de gerar investimentos, economia e trabalho para o país, essa fonte de energia complementa a matriz elétrica.

As empresas fornecedoras de equipamentos solares, como placa solar e painel solar, realizam instalações em casas, indústrias, empresas e prédios. No entanto, é interessante saber a qualidade e segurança deste serviço antes da contratação. A informação vem por meio de avaliações feitas por consumidores que aderiram a um sistema fotovoltaico para seu imóvel, seja residencial ou comercial, com determinado fornecedor.

A ideia é do Portal Solar, maior web site de energia solar do Brasil, em que o interessado em adquirir um sistema solar para sua residência, comércio ou indústria, encontra no site um marketplace especializado no setor, com as principais empresas e fornecedores de serviços no país. Além das considerações dos usuários, o Portal Solar lançou um selo de qualidade que envolve a análise de documentos da empresa fornecedora, por exemplo: dados do engenheiro responsável pelo projeto, ART, nome da usina, comprovação e homologação do sistema de energia solar fotovoltaica.

De 4.500 empresas cadastradas, 700 já receberam o 'Selo Portal Solar de Empresas Verificadas'. Para receber o selo, as companhias devem estar dentro de determinadas exigências. Os prestadores de serviços do setor solar são classificados por meio da quantidade de execução dos projetos, sendo as categorias: 3, 25, 50, 100 e 500 projetos.

Segundo o CEO do Portal Solar, Rodolfo Meyer, a proposta principal é utilizar o selo como uma ferramenta de auxílio para os consumidores interessados e, para as empresas do setor de energia solar que prestam serviços de confiança e qualidade, como uma ferramenta de destaque e evidência. "Os clientes do Portal Solar buscam por empresas que possuem o selo de qualidade", concluiu.

Atualmente, cerca de 32.800 sistemas fotovoltaicos estão devidamente instalados em telhados do Brasil, esses números significam uma potência total instalada de 313,5 MW, em que um terço desses sistemas - 11.000 - estão mapeados e avaliados pelo Portal Solar. Estima-se que, neste ano, o setor alcance um total de 450 a 500 MW instalados.

O sistema de avaliação 'Selo Portal Solar' demonstra a credibilidade e o profissionalismo da empresa instaladora e, com isso, transmite mais segurança para os clientes. Além disso, facilita e aumenta o acesso aos recursos modernos para captação de energia solar, segundo Rodolfo Meyer. A previsão é que, até o final deste ano, o Portal Solar movimente de R$ 80 milhões a R$ 100 milhões.

O Portal solar auxilia o cliente a entender mais sobre o uso da energia solar fotovoltaica, contando com os melhores instaladores e produtos do mercado. Além disso, é possível solicitar um financiamento para energia solar e, assim, adquirir um sistema de geração de energia próprio, reduzindo os gastos com contas de luz e deixando de utilizar a energia comum, bastante prejudicial ao meio ambiente.

Website: https://www.portalsolar.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade