PUBLICIDADE

Livros infantis personalizados levantam o mercado editorial brasileiro

30 nov 2018 - 16h10
(atualizado em 3/12/2018 às 06h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A literatura infantil lidera o top 5 da produção de obras nacionais no Brasil, segundo a Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro ano-base 2017, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica - Fipe, a pedido da Câmara Brasileira do Livro-CBL e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros -SNEL. No entanto, embora ocupe posição de destaque no levantamento, as obras infantis representam uma fatia pequena do mercado de livros no país, cerca de 3%. Ou seja, há um enorme potencial de crescimento para essa categoria no Brasil.

Foto: DINO / DINO

De olho nisso, editoras têm investido pesado em inovação para conquistar os pequenos leitores e algumas delas já comemoram faturamento na casa dos milhões: aquelas que apostaram na personalização dos livros infantis.

Transformar os pequenos em protagonistas das histórias, muitas vezes interagindo com personagens famosos do universo infantil, deixa a criança pequena bem feliz, contribui para o seu desenvolvimento intelectual e emocional e para o vínculo familiar. E se esse livro ainda provoca uma surpresa daquelas quando chega em casa... Bingo! Uma mina de outro foi descoberta e está em franca exploração.

No Brasil, uma das editoras que vem colhendo os frutos dessa bela ideia é a Sweet Books. Criada em 2017 pela escritora Cláudia Pessoa, é uma das mais novas do mercado e já chegou com diferenciais e cuidados que a colocam entre as mais profissionais desse nicho. Quase a totalidade dos títulos da Sweet traz o nome e a foto da criança ao longo de toda a história, além da capa. E, neste Natal de 2018, dois lançamentos têm aventuras com personagens amadas especialmente pelas meninas e suas mães, em todo o mundo: a Moranguinho e a Branca de Neve.

"A identificação é muito maior, e é claro que isso desperta a concentração, estimula a leitura e ainda estreita a relação dos pequenos com o objeto livro. Sem contar que o livro físico une ainda mais pais e filhos, que podem folheá-lo juntos, num momento só deles", diz Cláudia, destacando que nas histórias publicadas pela Sweet Books a criança realmente se sente incluída na trama, e não apenas encaixada. As tramas também são exclusivas da editora, escritas especialmente para a personalização e com mensagens que alimentam sentimentos positivos nos pequenos, como autoestima, fé e empatia.

As redes sociais são o melhor termômetro para medir a 

satisfação das mães

 que compram os livros personalizados da Sweet, segundo Cláudia. Um dos elogios públicos que recebeu foi da mãe da pequena Bia, Evelyn Costa, que dedicou 

um ensaio de fotos

 à editora no Instagram e Facebook: "Sabe aqueles livros incríveis que fazem a pessoa se sentir parte da história? São os livros de vocês! Não resisti à perfeição da história do circo e tive que vestir a Bia de mágica para fazer essas fotos, pois ela ficou encantada ao vê-la nas páginas. A qualidade, 

criatividade e a perfeição dos detalhes são emocionantes

! Só posso agradecer por me ajudarem a estimular essa pequena leitora com tanto carinho e excelência. Sou fã da Sweet Books e recomendo para todo mundo!"

A escritora e, agora, empresária Cláudia Pessoa é mãe de três meninas, pós-graduada em Letras pela PUC-Rio e autora de livros de poesias premiados, diferenciais importantes que também refletem na qualidade do catálogo. 

Os livros da Sweet ainda têm capa dura e páginas grossas que resistem ao manuseio dos pequenos. Outros pontos fortes são o preço mais baixo do que os outros sites de livros personalizados e uma embalagem para presente exclusiva da marca, que serve para guardar o livro para sempre, além de tornar a experiência da criança muito mais lúdica, ao receber a correspondência. As entregas são feitas em qualquer estado do país.

COMO FUNCIONA

1::

No caso da Sweet Books, o primeiro passo é entrar no site www.sweetbooks.com.br e escolher o livro. 

São mais de 20 títulos para diferentes faixas etárias e ocasiões. Há livros para a época do nascimento do bebê, aniversário, Natal, alfabetização, crianças e seus pets de estimação, passeios no zoológico, circo, fazenda, para o momento em que o menino e a menina vivem a experiência de serem daminhas e pajens, quando nasce um irmão ou irmã, e muitos outros.

2::

O segundo passo é personalizar a história com o nome e a foto do pequeno ou da pequena e fazer uma dedicatória. Depois, realizar o pagamento. Basta preencher os dados.

Todos os livros no site têm o preço fixo de R$ 53,00, que é acrescido do valor do frete. O prazo para entrega é de 3 a 7 dias. Há a possibilidade de incluir uma embalagem para presente especial.

3::

Agora, é aguardar o livro impresso em casa e comemorar a surpresa!

Website: https://www.sweetbooks.com.br/loja/home/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade