PUBLICIDADE

Leilão de diamante raro bate recorde

13 nov 2018 - 21h09
Compartilhar
Exibir comentários

Diamante rosa de 19 quilates, chamado de Legado Rosa, é arrematado por 50 milhões de dólares. Pedra foi descoberta há cerca de um século numa mina na África do Sul.O diamante rosa, chamado de Legado Rosa, foi leiloado nesta terça-feira (13/11) por 50 milhões de dólares, mais de 187 milhões de reais. Segundo a casa de leilões Christie's, o Legado Rosa bateu o recorde no valor arrecado por quilate para uma pedra deste tipo e coloração.

Legado Rosa é uma pedra rara
Legado Rosa é uma pedra rara
Foto: DW / Deutsche Welle

"2,6 milhões de dólares por quilate é um recorde mundial. Essa pedra é para mim o Leonardo da Vinci dos diamantes", destacou o diretor da Christie's na Europa, François Curiel.

Antigamente, o Legado Rosa pertenceu à família Oppenheimer, que durante décadas dirigiu a empresa mineradora de diamantes De Beers. A casa de leilão se recusou a dizer o nome do atual vendedor e afirmou que apenas quatro diamantes rosa com mais de 10 quilates já foram oferecidos em leilões.

O Legado Rosa foi comprado pela marca de luxo americana Harry Wilson. A pedra de corte retangular foi classificada com cor extraordinária, a mais alta na escala de intensidade de coloração. Ela está ainda entre as gemas mais quimicamente puras.

Segundo a Christie's, o diamante foi descoberto há cerca de um século numa mina na África do Sul e, provavelmente, foi lapidado na década de 1920. O corte retangular é raro em diamantes coloridos.

CN/afp/rtr/ap

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade