Jovem morre após acertar um tiro acidental na própria cabeça durante vídeo-chamada com amigo
O trágico incidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (16), em Santiago, na região central do Rio Grande do Sul.
Um adolescente, identificado como Pedro Henrique Almeida Charão, de 17 anos, morreu após disparar acidentalmente uma arma enquanto estava em uma vídeo-chamada com um amigo. O trágico incidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (16), em Santiago, na região central do Rio Grande do Sul.
De acordo com relatos, o adolescente estava em sua residência, engajado em uma videochamada com um amigo, quando manuseava um revólver. Por um acidente, a arma foi disparada e o tiro atingiu a cabeça do próprio adolescente.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e realizou os primeiros socorros, levando Pedro ao Grupo Hospitalar Santiago, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O corpo foi encaminhado para uma necropsia em Santa Maria e depois retornou a Santiago no final da tarde.
Pedro estudava no Colégio Estadual Apolinário Porto Alegre, e a instituição decretou luto oficial, suspendendo as aulas desta quinta-feira (17). O jovem deixa seu pai, mãe, outros familiares e vários amigos.