Jovem é baleada na cabeça durante tiroteio e morre no RJ
Durante a ação, foram apreendidos um fuzil, munições e carregadores. O comando da corporação determinou o reforço do policiamento na área para estabilizar a situação
Uma jovem morreu e um homem ficou ferido durante um tiroteio registrado na Linha Amarela, na altura da Vila do Pinheiro, nesta sexta-feira (31), no Rio de Janeiro, segundo a CNN. A ocorrência, que gerou interdição temporária da via expressa no sentido Fundão, mobilizou equipes da Polícia Militar (PM).
Militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para a região próxima ao Complexo de Favelas da Maré, na Zona Norte. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram as duas vítimas baleadas dentro de um veículo.
A vítima fatal foi identificada como Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos. A mulher foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos, conforme informações divulgadas pelo Hospital Geral de Bonsucesso. O homem ferido foi levado à unidade de saúde e submetido a um procedimento cirúrgico. A identidade dele não foi informada.
O episódio de violência ocorre dias após o registro de uma megaoperação policial que resultou em 121 mortes nos Complexos da Penha e Alemão, evidenciando a instabilidade da segurança pública na capital fluminense.
Durante a ação, foram apreendidos um fuzil, munições e carregadores. O comando da corporação determinou o reforço do policiamento na área para estabilizar a situação. A investigação do caso está em andamento na 21ª Delegacia de Polícia (DP) de Bonsucesso.
Imagens capturadas por moradores da região registraram a troca de tiros, mostrando indivíduos sendo atingidos pelos disparos. A Polícia Militar foi questionada sobre a possibilidade de mais pessoas terem sido feridas durante o confronto.
A concessionária Lamsa confirmou para a CNN que, após o encerramento da ação policial e a desobstrução da pista, o tráfego na Linha Amarela foi completamente liberado em ambos os sentidos.
🚨🚨🚨 Linha Amarela interditada nos dois sentidos, altura da Vila do Pinheiro, em função de tiroteio. pic.twitter.com/CnqH8lg6Nx
— Renato Esteves (@renatoesteves) October 31, 2025