Campeão olímpico, ex-jogador de vôlei Pampa quer provar que tem força na política



Campeão olímpico, ex-jogador de vôlei Pampa quer provar que tem força na política

Leandro Cesaroni

André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, é campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei. O esportista foi apelidado com o nome da raça de um cavalo logo no início de sua carreira, devido à força com que cortava suas bolas. Em uma das finais da Liga Mundial do Japão, em 1995, o atacante bateu o recorde mundial com uma cortada que atingiu 197 km/h.

Hoje, 15 anos depois, Pampa quer demonstrar que tem força na política também. Candidato a deputado federal pelo Partido Verde em São Paulo, ele promete melhorias em diversas áreas através da valorização do esporte. Enfatizando a chegada da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016) no Brasil, o ex-jogador diz: “eu sou o único candidato, hoje, que é campeão olímpico. Nós temos que estar perto, com a experiência administrativa, com a experiência de quadra. Tenho muita coisa a somar pelo País”.

Embora não seja músico, Pampa revela que tem envolvimento com a música, pelo fato de seu pai ter sido cantor e sua filha também ter apostado na carreira. Por isso, ele expõe diversas propostas voltadas para a atividade e o mercado musical.

O candidato afirma que vai deixar de ganhar muitos votos com o curto tempo disponível que tem na televisão. Ele conta que as pessoas o veem na rua e dizem nem saber de sua candidatura. “Muitas pessoas votariam em mim pelo passado que eu tive, pelo o que eu fiz pelo país”, afirma.

Terra