PUBLICIDADE

Influencer brasileiro que está em Dubai entra na lista de procurados da Interpol

De acordo com as investigações, o grupo de Campelo é suspeito de associação criminosa e por lesar vítimas através de jogos de azar e realizar rifas pelas redes sociais

23 mai 2024 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

O influencer Eduardo Felipe Campelo, que é suspeito de lesar financeiramente vítimas pelo chamado 'Jogo do Tigrinho', foi incluído na lista de procurados da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal. Morador da Região Metropolitana de Curitiba, Campelo está em Dubai e mantém, diariamente, as atividades de publicidade do aplicativo, além de sorteios em dinheiro. O nome entrou oficialmente na lista da Interpol nesta quarta-feira (22).

Reprodução
Reprodução
Foto: Banda B

Com pelo menos três perfis já excluídos no Instagram, ele utilizou as redes sociais para fazer um desabafo.

"Eu não entendo essa perseguição. Primeiro entraram na minha casa, levaram meus carros, levaram meu dinheiro, me levaram preso. Depois, desativaram minhas redes sociais, mas a gente recomeçou e agora eles estão aqui de volta com essa perseguição, eu não entendo o porquê disso", afirmou.

De acordo com as investigações, o grupo de Campelo é suspeito de associação criminosa e por lesar vítimas através de jogos de azar e realizar rifas pelas redes sociais. Na manhã do último dia 13, duas pessoas foram presas, em Colombo e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

As investigações, iniciadas em agosto de 2023, apontam que os investigados disponibilizavam, pelas redes sociais, links que direcionavam pessoas para sites de apostas no "Jogo do Tigrinho". A Delegacia de Estelionato apurou também que as vítimas depositavam valores em troca da participação dos sorteios onde os suspeitos não entregavam os prêmios.

Com a inclusão na lista da Interpol, a Polícia Civil do Paraná quer que a prisão seja cumprida no exterior, com a consequente extradição do suspeito para o Brasil.

Defesa

Procurada, a defesa de Campelo afirmou que o influencer está a passeio em Dubai, já com passagem de volta comprada.

"Não há, de forma alguma, a tentativa de se furtar da aplicação da lei ou de não responder ao processo. Nós vemos como desnecessária essa inclusão na lista da Interpol e isso não passa de uma construção midiática para que a imagem seja desgastada. Nós temos certeza que, quando esse inquérito for concluído, os fatos serão esclarecidos e os investigados serão absolvidos", disse o advogado Jackson Bahls.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade