PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Imobiliária é suspeita de causar prejuízo milionário em condomínios de Porto Alegre

Estima-se que o prejuízo resultante da falta de repasses financeiros por parte da Imobiliária possa ultrapassar R$ 1 milhão, afetando os condomínios envolvidos.

23 ago 2023 - 22h21
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas ordens judiciais foram realizadas na sede da Imobiliária Menino Deus, localizada em Porto Alegre, na manhã de ontem (22). As ordens judiciais incluíam a realização de uma busca e apreensão, além do bloqueio de ativos financeiros.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Três sócias da Imobiliária são suspeitas de estarem envolvidas em casos de apropriação indébita, estelionato e furto qualificado. Atualmente, estão em andamento 24 inquéritos policiais que envolvem 26 condomínios como partes afetadas por essas alegadas atividades criminosas.

Os acontecimentos que levaram a essa operação policial tiveram início em abril deste ano, quando a Imobiliária Menino Deus deixou de efetuar os pagamentos de contas de serviços essenciais, como água, luz, gás e empresas de segurança, que estavam relacionados aos condomínios que a empresa administrava. Em resposta, diversos síndicos solicitaram que os valores fossem repassados a fim de permitir a substituição da administradora. Contudo, as sócias da Imobiliária não procederam com a devolução dos fundos, retendo-os indevidamente.

Como parte das medidas judiciais, as contas bancárias da Imobiliária foram bloqueadas, mas até o momento não foram divulgados detalhes sobre o montante exato que foi restringido durante esse processo.

Estima-se que o prejuízo resultante da falta de repasses financeiros por parte da Imobiliária possa ultrapassar R$ 1 milhão, afetando os condomínios envolvidos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade