Horror na igreja! Pastor é preso por abusar de crianças; veja tudo
Pastor é preso no Rio de Janeiro, acusado de abusar de ao menos cinco meninas que frequentavam sua igreja
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) acionou a Justiça com uma denúncia criminal contra o pastor Jorge Luiz Oliveira dos Santos. O líder religioso, responsável por uma igreja na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, é acusado de abusar sexualmente de, no mínimo, cinco meninas. A prisão temporária de Jorge Luiz foi realizada pela 32ª Delegacia de Polícia (Taquara).
A denúncia se baseia nos depoimentos das vítimas, que relataram os abusos. As meninas tinham entre 7 e 12 anos na época dos crimes. Os relatos, considerados compatíveis pela investigação, descrevem um padrão de comportamento, onde o pastor se aproveitava do seu status de liderança religiosa para cometer os atos.
Jorge Luiz responde por estupro de vulnerável, tentativa de estupro e perseguição. Atualmente, ele está detido no presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Procurada, a defesa do pastor não se pronunciou sobre as acusações até o momento.
As vítimas foram atendidas pelo projeto Empoderadas, do Governo do Estado, que oferece suporte jurídico e psicológico. Uma das meninas, hoje com 19 anos, revelou ter carregado o trauma por anos, mas que encontrou forças para denunciar após perceber que outras também foram vítimas.
A supervisora jurídica do projeto, Marcela Machado, afirmou que o pastor se aproveitava de sua posição para ganhar a confiança das meninas, tornando-as mais vulneráveis. Uma psicóloga do projeto, Rafaella Santana, explicou que o trauma pode causar crises de ansiedade e outros problemas de saúde mental nas vítimas.
Leia também: DE NOVO? Pastor é visto novamente de calcinha e peruca pelas ruas de Goiânia
E ele não para… O pastor Eduardo Costa, que ganhou notoriedade nas redes sociais ao ser flagrado de calcinha e peruca na semana passada, voltou a chamar a atenção. O líder religioso, que também é servidor do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), foi visto novamente pelas ruas de Goiânia usando trajes femininos. Continue lendo aqui!
Ver essa foto no Instagram