PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

MAZIEIRO: PF prende suspeitos mandantes da morte de Marielle

A Polícia Federal prendeu neste domingo, 24, três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da ex-vereadora

24 mar 2024 - 07h17
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários
PF nega acordo para nova delação no caso Marielle
PF nega acordo para nova delação no caso Marielle
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu neste domingo, 24, três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e Anderson Gomes. São eles: o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, o irmão dele e deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil), e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio. 

A PF divulgou nota sobre a operação Muder Inc. neste domingo. Os nomes foram passados à coluna por uma fonte ligada à investigação.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, todos na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A ação tem apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo a PF, os alvos são os autores intelectuais dos crimes de homicídio. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

O crime completou 6 anos no ultimo dia 14 de março. A operação teve avanços nas ultimas semanas, apos a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa, preso acusado pelo assassinato de Marielle e Anderson.

Quem é a família Brazão, citada em delação do caso Marielle Quem é a família Brazão, citada em delação do caso Marielle

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade