Grave! Metrô descarrila e apavora; passageiros teriam passado mal
Linha Amarela! Metrô sai do trilho em SP e apavora passageiros; veja o que houve com a estação que leva milhares de pessoas
Susto na capital paulista! Um trem da linha 4-Amarela que havia acabado de partir com dezenas de passageiros da estação Vila Sônia, na Zona Oeste de São Paulo, descarrilou na manhã desta terça-feira, 9.
De acordo com o G1, o ocorrido causou pânico em muita gente presente no local e ocasionou uma alteração parcial na operação do metrô. Segundo a concessionária ViaQuatro, o último carro que seguia no sentido Luz, entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, saiu dos trilhos na manhã de hoje.
Por conta disso, cerca de três passageiros necessitaram de atendimento médico por ali após terem crise nervosa, mas ninguém foi encaminhado ao hospital no momento. Uma hora depois, a estação Vila Sônia foi esvaziada, e até mesmo os funcionários dos quiosques tiveram que deixar os entornos.
Com o incidente, a circulação ficou parada entre as estações Vila Sônia e Paulista. Para atender os usuários, foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que disponibilizou ônibus gratuitos para auxiliar a população.
Por enquanto, a ViaQuatro não deu prazo para a retomada integral do serviço. Às 11h30, a empresa confirmou "que o serviço de ônibus da concessionária que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra foi estendido até a Estação São Paulo - Morumbi. A operação entre São Paulo-Morumbi e Luz foi retomada com intervalos normais entre os trens".
Na web, muita gente reclamou do susto e da qualidade do transporte público de São Paulo. "Uma vergonha. A cidade mais rica do Brasil, que papelão!", detonou uma pessoa no Instagram.
"Susto, prejuízo, caos, atrasos, esse é o serviço de SP!", postou mais um. "A população sempre se dá mal e sai prejudicada em todo. Passagem cara e serviço ruim, falta de respeito com o povo trabalhador!", disse outro na internet.
A ViaQuatro declarou que a informação de que três pessoas passaram mal com o incidente "não foi confirmada".