PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

GO: soldado da Aeronáutica manda mensagens via PIX para ameaçar ex e é preso

De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso pelos crimes de perseguição qualificada e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

20 abr 2022 - 20h11
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários
A operação “Camaleão” foi comandada pelo Ministério Público Estadual e Corregedoria da PM.
A operação “Camaleão” foi comandada pelo Ministério Público Estadual e Corregedoria da PM.
Foto: iStock

Um soldado da Aeronáutica foi preso por suspeita de perseguir a ex-namorada e fazer transferência via PIX para enviar mensagens com ameaças para a vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Valparaíso de Goiás, em Goiás, na segunda-feira, 18.

Segundo a polícia, o suspeito é acusado pelos crimes de perseguição qualificada pelo contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A vítima namorou com o soldado por cerca de três meses, como apontou a investigação.  Mas, em pouco tempo, ele teria se mostrado agressivo e ciumento, principalmente quando bebia. O relacionamento acabou em março. 

Segundo a polícia, após o término, o suspeito passou a perseguir a vítima, indo até a casa dela e mantendo contato com ela por meio de contas falsas do Instagram, já que seu perfil estava bloqueado pela ex-companheira.

Pix
Pix
Foto: Reprodução

Foram decretadas medidas protetivas, mas o suspeito e a vítima voltaram a se falar e se encontrar. Até que houve uma nova briga e ela terminou novamente o relacionamento. O soldado passou a persegui-la de novo, inclusive a xingando e ameaçando, tanto na porta da casa dela, quanto por meio de mensagens.

A vítima bloqueou de novo o ex-companheiro de suas redes sociais, incluindo mais de uma conta falsa do Instagram que ele usava para importuná-la. Porém, depois disso, conforme divulgado pela polícia, ele passou a fazer transações financeiras de centavos para a conta dela, por meio de PIX, inserindo no texto da transação xingamentos e ameaças. Ele também ameaçou a vítima por meio de mensagem enviada para o namorado de uma amiga dela. Os crimes, segundo a Polícia Civil, foram praticados na madrugada anterior à prisão.

A Polícia Militar tentou realizar a prisão do suspeito durante a madrugada de segunda, mas ele fugiu. Pela manhã, a vítima compareceu à Deam para relatar os novos fatos, e uma equipe policial realizou diligências em busca dele, que o preso em flagrante.  

A polícia afirma ter constatado que o soldado estaria usando atestados falsos para não comparecer ao trabalho. Por esse motivo, possíveis crimes contra a administração militar serão apurados pela Aeronáutica, que foi comunicada da prisão. O suspeito foi transferido para um presídio militar, onde ficará à disposição da Justiça.

O nome do soldado não foi divulgado pela polícia, então o Terra não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem. 

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB)  confirma a prisão do soldado, lamenta o ocorrido e afirma que acompanha a apuração dos fatos envolvendo o integrante de seu efetivo. O órgão também se diz disposto a colaborar com as autoridades policiais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade