Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Flávio Bolsonaro vai a igreja e faz 1ª aparição pública desde que fugiu para os EUA

Candidato derrotado apareceu sorrindo e conversando no local

2 nov 2026 - 10h35
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O senador Flávio Bolsonaro fez sua primeira aparição pública nos EUA após fugir do Brasil devido a uma ordem do STF, enquanto enfrenta investigações por suspeita de crimes relacionados ao financiamento de um filme e lavagem de dinheiro.
Flávio Bolsonaro em primeira aparição pública nos Estados Unidos desde que fugiu para o país
Flávio Bolsonaro em primeira aparição pública nos Estados Unidos desde que fugiu para o país
Foto: Reprodução; Instagram

O senador Flávio Bolsonaro (PL) fez sua primeira aparição pública nos Estados Unidos desde que fugiu para o país após ser derrotado na disputa presidencial por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reeleito presidente. Neste domingo, 1º, o perfil da igreja Base Celeiro Flórida postou no Instagram vídeos e uma foto em que ele aparece no local junto do irmão Eduardo, de sua cunhada e esposa. 

"Culto de hoje cheia da presença do Senhor", afirma a legenda de um vídeo, em que Flávio aparece sorrindo e conversando com pessoas na igreja. No dia anterior, ele havia postado um vídeo em que disse estar, agora, em um país onde pode "manifestar livremente" sua opinião.

"Não saí do Brasil, saí pelo Brasil. Sonhei com a mudança do nosso país para melhor e, no domingo, apenas sete minutos após o anúncio do resultado das eleições já havia uma decisão judicial com medidas cautelares contra mim, com base em mentiras", afirmou Flávio, em referência à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele entregasse seus passaportes e permanecesse no Brasil. 

A decisão do STF foi tomada com base em suspeitas criminais que envolvem Flávio Bolsonaro. O senador é alvo de investigações que apuram possíveis irregularidades no financiamento do filme Dark Horse, sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e em um suposto esquema de lavagem de dinheiro que envolveria empresas do advogado Willer Tomaz e casas de apostas. Os dois confirmam a amizade, mas negam ser sócios e rejeitam qualquer irregularidade.

Apesar da ordem do STF, Flávio não chegou a entregar seu passaporte e fugiu do país nesta semana. "A gente está falando de uma atuação político-partidária na mais alta corte desse país", disse o senador sem apresentar provas, no vídeo postado na sexta. 

"Muitas coisas são sem explicação nessas eleições. Matematicamente impossíveis de terem ocorrido no mundo real, sem que houvesse, como eu falei, algum gol de mão. Vou ficar nessa expressão aqui para não aprofundar muito, mas vou falar muito em breve sobre isso com mais profundidade, sobre o que eu penso", acrescentou ele, mais uma vez sem provar seu discurso.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra